Quantcast
Channel: Bola Presa » Greivis Vásquez
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Garnett vence o trash talk com Carmelo; Beal bate o Thunder

$
0
0

Vocês passaram no nosso Fórum já? Lançamos ontem e o primeiro dia já bombou com várias discussões legais sobre técnicos, John Wall e sugestões de novas regras para a NBA. Mas o mais legal mesmo foi o nosso vídeo viral. O que? Não viram? Logo depois da nossa chamada dizendo “Ache seu Garnett interior e gaste todo seu Trash Talk no novo Fórum do Bola Presa”, olha o que aconteceu no jogo entre Celtics e Knicks na rodada dessa segunda-feira:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O Garnett até mandou um “Fala Muito” do Tite depois que os dois tomaram suas faltas técnicas! Demais. O jogo foi inteiro assim, pegado, físico, com o Garnett sendo marcado pelo Carmelo Anthony depois dos bloqueios. A estratégia foi repetida a exaustão por dois motivos: primeiro porque estava dando certo, segundo porque o Celtics estava sem Rajon Rondo, suspenso por ser babaca. (A versão oficial é que ele teve contato físico exagerado com um árbitro, mas isso é só ser babaca).

E enquanto escrevo isso vejo uma notícia dizendo que Carmelo Anthony tentou ir até o vestiário do Celtics tirar satisfações com Kevin Garnett e depois tentou ir até o ônibus do Celtics. Que babaca! Gente inexperiente na arte do trash talk fica esquentadinha mesmo depois do jogo. E pelas fotos do jogo até achei que os dois tinham ficado mais próximos…

E com um timing perfeito, o Grantland postou ontem mesmo um vídeo do David Lee comentando o quanto é infernal enfrentar Kevin Garnett.

Sem Rondo o Celtics deixou muito da armação do jogo com Paul Pierce (23 pontos, 6 assistências), que adora essas trocas de marcação onde ele é marcado por um pivô. Um arremesso dificílimo seu sobre Tyson Chandler, inclusive foi o que garantiu a vitória dos verdinhos no Madison Square Garden. E só pra constar na nova campanha “Bola Presa na Grande Mídia”: COM LEANDRINHO PERFEITO, CELTICS BATEM KNICKS FORA DE CASA

Pois é, sem Rondo, Doc Rivers foi obrigado a resgatar Leandrinho do fim do banco de reservas e o brazuca jogou 13 minutos, acertando os 3 arremessos que tentou para 8 pontos e 3 assistências. Ele jogou bem, mas difícil enxergar ele atuando muito mais do que isso. Até porque ele é reserva de Rondo e ao mesmo tempo de Avery Bradley, que fez uma partidaça. Méritos também para o ótimo novato Jared Sullinger (10 pontos, 5 rebotes). O Celtics é outro time quando seus coadjuvantes jogam bem. Ok, ok, também ajudou o fato do Carmelo Anthony (20 pontos) esquentadinho só ter acertado 6 dos 26 arremessos que tentou.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Em New Orleans o Hornets venceu o Spurs por 95 a 88. Destaque para 3 coisas: (1) Eric Gordon está de volta, está dando tocos espetaculares, fez 22 pontos e saiu com um +18 de saldo pessoal. Gordon é o que definirá o futuro da franquia nos próximos anos. (2) Anthony Davis tem média quase de 20 pontos e 14 rebotes nos jogos contra o Spurs nessa temporada. (3) Greivis Vásquez (14 pontos, 11 assistências) deu a entrevista pós-jogo mais feliz que eu já vi na vida. Será que ele apostou nesse jogo? Quando uma mulher está feliz assim os machistas já dizem que ela deu, mas e quando um cara tá todo animado assim, qual é nossa suposição grosseira?

Ah, quase esqueci: EM NOITE DISCRETA DE SPLITTER, SPURS PERDEM PARA OS HORNETS

O Washington Wizards só tem 5 vitórias na temporada, mas já bateram o Miami Heat e ontem derrotaram o OKC Thunder. A explicação? Bom…  qual o sentido da vida? Por que as mulheres parecem dar bola e depois desistem? Se o universo está em expansão quer dizer que um dia ele vai encolher até apenas um ponto?

Aqui a cesta da vitória, cortesia do novato Bradley Beal (22 pontos), que tem dado sinais de evolução nas últimas duas semanas. Por favor vejam o vídeo lendo o que eu disse quando vi a jogada: “Vai. VAI. Aproveita a troca! Agora passa! NÃO! CHUTA! Cava a falta. Não. O que você tá… AEEEEE!”

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

No resto da rodada, vitória do Utah Jazz sobre o Dallas Mavericks por 100 a 94. Já não é a oitava vez que os dois se enfrentam no ano? O herói do jogo foi Gordon Hayward (27 pontos), que cortou o cabelo e parece mais velho. Chutaria que ele tem uns 16 anos agora. Já o Bulls bateu o Cavs  por 118 a 92 (OUCH!) porque Tom Thibodeau é o maior técnico da história da Terra. O Grizzlies venceu o Kings por 32 pontos de vantagem, maior vitória da história do Grizzlies fora de casa. Teve até bola de 3 do Zach Randolph, o muso.

Fechando a rodada, vitória do Portland Trail Blazers sobre o Orlando Magic por 125 a 119 na prorrogação. Bola linda de 3 de Jameer Nelson (21 pontos, 12 assistências) para forçar o tempo extra, mas lá só deu Damian Lillard (18 pontos, 10 assistências). Infiltração, roubo de bola e colocou mais um jogo no bolso. Por melhores que sejam Nicolas Batum (16 pontos, 10 assistências), LaMarcus Aldridge (27 pontos, 10 rebotes) e Wes Matthews (24 pontos se achando o Carmelo Anthony), o time já é do pirralho. Foi a 9ª derrota seguida do Orlando Magic, que está de parabéns só por estar longe de ser o pior time da NBA. Arron Afflalo, Nikola Vucevic (alguém viu o jogo de 29 rebotes dele na semana passada?!) e JJ Redick estão brilhando na temporada.

 

Fotos da Rodada

A MURALHA NOVAK

 

Hayward enfrenta seu avô, Vince Carter

 

Monty Williams come um hambúrguer invisível

 

A iminência das poéticas

Viewing all articles
Browse latest Browse all 7